Sinopsis
"Que farei de Jesus, chamado Cristo?" Mateus 27.22
Se perguntassem a você, nesta noite, qual é a questão mais importante da atualidade, presume-se que receberia uma grande quantidade de respostas.
No entanto, todas essas respostas estariam erradas. Há outra questão muito mais importante do que qualquer uma destas, uma questão sobre a decisão correta, da qual dependemos muito mais do que qualquer decisão sobre qualquer uma das outras questões.
Essa questão é: "Que farei de Jesus, chamado Cristo?"
Esta não é uma pergunta nova. Pôncio Pilatos a fez há quase mil e novecentos anos, respondeu-a erradamente, sua vida terrena tornou-se trevas e sua eternidade foi um tormento sem fim. Milhares e milhares a têm respondido desde então.
De uma resposta correta à esta pergunta depende tudo o que é realmente digno de se ter no tempo e na eternidade. Se vocês fizerem a coisa certa com Jesus, o Cristo de Deus, alcançarão tudo que é realmente importante no tempo e na eternidade, quer uma resposta correta surja destas perguntas ou não.
Se fizerem a coisa errada com Jesus, o Cristo de Deus, perderão tudo o que é importante no tempo e na eternidade, mesmo que todas as outras respostas sejam dadas corretamente.