Sinopsis
Nesta obra, o autor italiano Enzo Bianchi propõe ao leitor uma reflexão profunda e prática sobre os temas do Dom e do Perdão, que vividos cotidianamente culminam numa Ética da Compaixão.
O autor afirma que um dom se plenifica na doação e doar é um ato de espontaneidade e gratuidade, sem retribuição: ""Eu dou para que tu dês aos outros."" E o perdão é o caminho difícil de quem, sem esquecer, na dor e na discrição, muda a si mesmo. Perdoar é doar totalmente.
O tema do dom é um dos mais presentes nas obras da reflexão contemporânea e o verdadeiro perdão é um caminho longo e fatigante, realizado com muito custo, pois é preciso fazer as contas com o problema do mal. Diante disso, o autor apresenta esses temas a partir de uma visão bíblica, teológica, filosófica e espiritual, mostrando os diferentes caminhos religiosos percorridos pela humanidade. Esta obra destina-se a jovens e adultos que desejam aprofundar essas temáticas tão belas e desafiadoras que vivemos, sobretudo, no âmbito das relações humanas.