Spanholi: Uma História: Quelo & Mínica

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

CASTELLEONE, 1877. A Itália passava por uma das mais drásticas crises econômicas de sua história. A fome rondava os lares, especialmente dos pequenos colonos sem perspectiva no horizonte. Na América, um novo continente prometia abundância em suas terras ainda inexploradas. Foi diante desse cenário que, a exemplo de milhares de famílias, Carlo Spagnoli, sua esposa, Giudita Macalli, seus filhos, Luigi Ângelo, Serafino e Cleufe, vieram para o Brasil na busca de dias melhores.
A motivação de quem migra nessas circunstâncias dá forças para enfrentar os mais difíceis obstáculos. Foi o que aconteceu com a colonização do Rio Grande do Sul.
Quase um século depois, por outros motivos e circunstâncias, a família de Quelo e Mínica vivenciou também sua crise e, movida pelo mesmo DNA dos pioneiros, soube superá-la, saindo dela mais fortalecida.
Este livro se propõe a mostrar às novas gerações o exemplo de uma família que enfrentou momentos difíceis e soube superá-los e que há sempre uma porta de saída quando existe convivência harmônica, atitude e determinação.